Mostrando postagens com marcador adoção. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador adoção. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Catroulette



O site belga Catroulette inspirou-se no Chatroulette, que oferece chats online de maneira randômica, para incentivar a adoção de felinos.

É só passar as fotos ou vídeos dos bichanos e, para ter mais informações sobre algum específico, basta clicar nele. Se não puder adotar, há opções de compartilhar nas redes sociais. :)

domingo, 15 de abril de 2012

Adote um bichinho!



A atriz Cleo Pires e um gatinho preto são umas das estrelas da exposição de fotos da entidade Ampara Animal, que foi aberta ao púbico na quinta-feira (12) dessa semana, no shopping Iguatemi, zona sul da capital paulista. 
A mostra ficará aberta para visitação das 10h às 22h (segunda a sábado) e das 10h às 20h (domingo e feriado), com entrada gratuita, até o dia 22 deste mês. Depois do Iguatemi, entre os dias 15 e 31 de maio deste ano, ficará em cartaz no shopping Villa-Lobos. A ideia é incentivar a adoção de animais. 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Não compre, adote!


Saiu na revista Trip. Está à venda nos EUA um gato para alérgicos por R$ 35 mil. Isso mesmo. A empresa Lifestyle comercializa um gato (na foto acima) com uma mutação no gene responsável pela produção da proteína Fel D1, que provoca reações em algumas pessoas que têm contato com felinos.

Considero um absurdo vender gatos e ainda mais por este preço! Será mesmo que esta é a única maneira para que alérgico a gatos tenham gatos? Hum... sei não.... Tantos para adotar....




terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vamos ajudar este gatão a encontrar um lar?



Repasso pedido da amiga da mami:


O gato abaixo está nas ruas, correndo risco de ataque de cães, doenças, passando frio, etc.

Será que um de vocês ou algum conhecido não poderia acolher esse gatinho para que pudéssemos anunciá-lo para doação? A ideia é que ele tivesse um "endereço", porque é impossível divulgar um gato da rua, que não tem paradeiro fixo. E, pior ainda, se colocamos na internet onde ele está, é uma maneira de divulgar um lugar para as pessoas abandonarem gatos.

Tenho certeza que peludão, laranja e dócil como é, esse gatinho não demoraria 1 mês pra conseguir um dono. Mas nas ruas...

Vamos ajudar esse gatão a encontrar um lar??




domingo, 17 de abril de 2011

domingo, 10 de abril de 2011

Me adota?




As três gracinhas acima foram encontradas em uma praça, abandonados. Estão em um lar temporário, mas precisam de um pai ou mãe para chamar de seu. São fofíssimos... Vou postar mais fotos em breve. Alguém do Rio se habilita? Mami garante que quem adotar não vai se arrepender... E eu garanto que there's no place like home.... Minha vida mudou depois que fui adotado. Quem se interessar, deixe um comentário passando o contato. Quem não puder adotar, ajude a divulgar, please.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Todos os bichinhos adotados

Olha que notícia bacana: os 60 totós e os 40 bichanos que foram resgatados da Região Serrana conseguiram uma família na feira realizada em Copacabana, neste sábado. Quem ainda quer adotar um, aproveite a feira amanhã, na Lagoa! Será no Corte do Cantagalo, das 9h às 16h.

Confira a matéria no RJTV.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Bella, a minha versão fêmea


Olha esta gata, não é a minha cara? É a Bella, que está disponível para ser adotada em Sampa. Carinhosa, meiga, linda, castrada, vermifugada, saudável. Tudo de bom. Tudão. Quem se habilita? Basta mandar email para Egle Rezek (erezek@uol.com.br). Dica da Rebeca Vieira.

domingo, 4 de outubro de 2009

SOS Vida Animal


Esta gatinha linda da foto é a Pat, que está sob os cuidados do pessoal do SOS Vida Animal, uma galera do bem que recolhe animais de rua, trata e disponibiliza para adoção. A Pat é 'afilhada' da amiga da mami. Ela foi encontrada grávida, perdeu todos os filhotinhos por conta de maus tratos, mas agora está ótima! É uma gatinha super meiga, ronrronenta e adora colo. Ela está disponível para adoção, e merece uma família muito bacana.

Quem quiser conhecer o trabalho da galera do SOS Vida Animal, é só entrar no site acima. Eles não são uma ONG, o que significa que não recebem auxílio algum do governo, por exemplo. Fazem o trabalho que fazem por amor aos animais, e graças à colaboração de pessoas que acreditam no trabalho deles, e ajudam como podem. A divulgação é uma ferramenta muito importante para que o grupo possa continuar existindo.
Se algum de vocês não pode adotar, mas gostaria de ajudar algum animalzinho, pode apadrinhar algum deles, entrando em contato com um dos responsáveis e se compromentendo com uma quantia mensal, para custeio das despesas do seu afilhado.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Final feliz para ex-Postina

Lembram da gatinha que foi encontrada em uma caixa de correio nos EUA? Pois é, teve final feliz! Um funcionário do correio adotou a bichana! George Knapp, morador de New Hampshire, e sua esposa Dani-Jean Stuart, resolveram adotar a gatinha de um quilo e cerca de oito semanas de vida. Ao ser adotada pelo casal, ganhou o nome PD, iniciais de "postage due" (que significa "postagem incorreta"). Em casos de abandono de animais, o Estado de Massachusetts estipula punição que vai de cerca de U$2,5 mil a cinco anos de prisão. Imagina se fosse assim no Brasil?

Mami teve que assinar um termo de responsabilidade quando me adotou. Não podia me abandonar e tinha que cuidar direitinho de mim. Pelo visto ela está cumprindo mesmo o que assinou!

***

E por falar em EUA...


Olhem aí a foto oficial do Bo, o cãozinho da Casa Branca dos EUA!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ajuda dos amantes de gatos


Mami está se segurando para não adotar a gatinha abaixo. Ela a amou! E eu também, admito. Mas mami está preocupada. Eu tenho leucemia e a veterinária me disse que se eu viver com outros gatinhos, posso passar.. Aí mami já ficou preocupada... Fora que é mais remédio (eu tomo dois remédios todo dia), mais ração, mais gastos... E ela, ao mesmo tempo que acha que eu quero companhia, teme por eu não me adaptar (sou mimado, confesso!).

Vocês - veterinários ou mamis/papis - é melhor ter um ou mais gatos? Ajudem a mami a se decidir!

Procura-se uma family!


Pessoal,

A amiga de uma amiga da mami estava passeando com seus cachorros e encontrou uma gata, filhote, quase sendo atropelada na rua, na caça por qualquer coisinha para comer. Ela levou a bichana para casa, mas não tem condições de criá-la!

Ela deve ter por volta de 1 mês. É super meiguinha, adorou os totós e vive atrás dela! Carentinha, tadinha! Ela tomou banho, vermífugo e remédio para pulgas! Quem for do Rio ou proximidades, basta entrar em contato comigo!



sábado, 23 de maio de 2009

Dez motivos para adotar um gato preto


Gente, olha que fofa esta lista que a Silvia colocou no Gato Fru (especialmente para mim, obrigado!):

DEZ MOTIVOS PARA ADOTAR UM GATO PRETO

10. Você economizará dinheiro nas suas roupas de Halloween
9. Você sempre pode encontrá-los na neve
8. Ficar segurando um gato preto emagrece
7. Gatos pretos vão combinar com qualquer decoração
6. Eles não precisam ser escovados
5. Quando você ama um gato preto, a sorte está ao seu lado
4. Gatos pretos são como Ônix, uma bela gema
3. Eles não se importam de que cor você é
2. O amor não conhece cor

E a razão número 1 para adotar um gato preto é:

1. Eles são as menos susceptíveis de serem adotados.

Concordo! Adotar é tudo de bom, adotar um gato preto então, é melhor ainda, que o diga mami. 

terça-feira, 5 de maio de 2009

Procura-se uma família


Estes gatinhos fofos estão procurando papais e mamães para encher a vida deles de alegria e amor! Quem for do Rio de Janeiro ou Niterói e quiser adotá-los, é só deixar um recado com email ou telefone. Eu estou torcendo para que eles achem uma mami como eu achei!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Dia de carinhos...

Hoje foi um dia de carinhos... Quando mami chegou em casa, trouxe um embrulho lindo. Era a camisa que ela ganhou das meninas do Criative-se! Claro que eu tive que conferir! A camisa é muito fofa e mami ficou muito "gata" nela. Mais uma vez, mami agradece!




O outro carinho foi o selinho abaixo, recebido de duas pessoas especiais, Gisa, do Miados Mil, e Prosopopéias Cintilantes, do Petetecos. Obrigado!




Ah, e veio com este recadinho:


"Esses blogs são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas". (Entregue esse troféu para oito blogueiros que devem escolher outros oitos e incluir esse texto junto com seu troféu...)


Minhas sugestões, além dos dois que me indicaram: Beco dos Felinos, Gatoca, Louca dos Gatos, Gato Fru, Gato Mozart e Café com Gato. Miau!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Amor não se compra!


Olha que campanha legal das meninas do Criative-se, pela adoção de animais! Elas lançaram um concurso para dar uma camisa com a logo acima para a frase mais criativa, referente à adoção de bichinhos. E mami ganhou! A frase dela foi: Se você gosta de graça de um amigo, adote!

Ela estava de olho na camisa. Só fez uma sugestão para colocar também gatinhos e não apenas totós! Ah, e ela também agradece à Stela, do Petetecos, que foi quem indicou o blog. Visitem e aproveitem para ler um post sobre gatos e fotografias. Muito bom!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Operação Iguabinha - Adoções


Segundo email da Valéria, repassado pela amiga da mami, a Patty, a Operação Iguabinha I - castração foi um sucesso! Agora, começa a nova fase: as adoções. Há gatinhos bebês, de pouco mais de um mês, a novíssima geração de Iguabinha, sendo dois trigradinhos e um cinza, ultra-mega-fofos! Também há filhotes maiores, de cinco meses (poderosos, absolutos, vitaminados!), e os adultos jovens, tipo um ano ou pouco mais que isso (soberbos, magníficos, deslumbrantes!).

Para adotá-los, podem entrar em contato com Valéria valserracord@gmail.com / 9111-3829, ou com o Paulo Afonso paat@almacarioca.com.br. Os gatos estão em Iguabinha/RJ e, para quem não tem como buscá-los, ela dará um jeito de levar os gatinhos. Aliás, quem tiver amigos ou conhecidos que morem, trabalhem ou transitem por aquela área, ela está pedindo ajuda para o transporte dos gatos de Iguabinha ao Rio ou Niterói ou onde tiver um bom adotante.

A Jussara fez um lindíssimo álbum para os gatos de Iguabinha, vale a pena dar uma olhada  http://picasaweb.google.com.br/jrazze/OperacaoIguabinhaIIAAdocao?feat=directlink#

Gente, adotar é tudo de bom! Eu que o diga! 

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Os gatos da Cora e o cão do Obama


Compartilho a coluna da Cora Rónai, publicada no O Globo do dia 9 de abril, com notícias da Famiglia Gatto. Realmente, adotar é tudo de bom! 


Falando nisso, por que Obama não adotou um vira-lata como havia dito? Nada contra, até porque o Bo é fofo e não tenha nada contra totós, como já bem disse antes. Mas ia ser um incentivo à adoção, não acham?