quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Não compre, adote!


Saiu na revista Trip. Está à venda nos EUA um gato para alérgicos por R$ 35 mil. Isso mesmo. A empresa Lifestyle comercializa um gato (na foto acima) com uma mutação no gene responsável pela produção da proteína Fel D1, que provoca reações em algumas pessoas que têm contato com felinos.

Considero um absurdo vender gatos e ainda mais por este preço! Será mesmo que esta é a única maneira para que alérgico a gatos tenham gatos? Hum... sei não.... Tantos para adotar....




5 comentários:

  1. eu sou alerfica, de uma familia de alergicos, pais medicos e pai especialista em alergia. já tive 9 gatos, fora as dezenas e dezenas que convivo quando fazia resgates e agora com meu projeto de castração e posso afirmar que é possivel SIM ter gatos sem todo esse absurdo. medidas de higiene simples, como pano molhado n casa, sol nos lençois, banhos mensais e escovações no gatinho, são um exemplo para a convivencia pacifica e saúdavel. morro de espirrar quando entro em contato com um animal que não toma banho a muito tempo, tenho que tomar antialergicos, mas isso nunca me impediu de ter contato com animais e nem o fará.

    meu pai acha um absurdo quando médicos desatualizados condenam os animais e as familias a se separarem, por simples falta de informação

    ResponderExcluir
  2. Sou alérgica, mas não há gaos, dá para entender? Para nos fazer feliz não é preciso pagar, basta amar. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei desta oferta. Animais não nasceram para serem produtos comerciais.

    ResponderExcluir
  4. Alérgicos é um termo genérico, muito mau utilizado. alguém alérgico a perfumes, pode tolerar pó; e alguém que quase morre com pó, pode tolerar perfume. Então não quer dizer que todos os alérgicos tenham alergia a gatos. E...vender...isso é coisa do escravagismo e que temos que deixar para trás. Em tempo: sim, escravos, eram humanos (e se justificava dizendo que não eram humanos) e agora é animal, um dia ainda vão acordar!

    ResponderExcluir
  5. Um absurdo isso! Pior do que as pessoas que se prestam a "criar" um gato à prova de alérgicos são aquelas que desembolsam dinheiro pra comprar.

    ResponderExcluir

Curtiu?