quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ajuda dos amantes de gatos


Mami está se segurando para não adotar a gatinha abaixo. Ela a amou! E eu também, admito. Mas mami está preocupada. Eu tenho leucemia e a veterinária me disse que se eu viver com outros gatinhos, posso passar.. Aí mami já ficou preocupada... Fora que é mais remédio (eu tomo dois remédios todo dia), mais ração, mais gastos... E ela, ao mesmo tempo que acha que eu quero companhia, teme por eu não me adaptar (sou mimado, confesso!).

Vocês - veterinários ou mamis/papis - é melhor ter um ou mais gatos? Ajudem a mami a se decidir!

15 comentários:

  1. Bom... com minha família foi assim: um gato de cada vez, nada mais. Foram anos com um gato apenas em cada casa... adotei a Lina, e algum tempo depois veio o Algodão. Muitos fuzzz, tapas, um mês até um chegar a dormir ligeiramente próximos... e depois foi só amor! De verdade, é uma decisão difícil adotar o segundo... mas hoje eu não consigo mais pensar em ver um gato sozinho aqui!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  2. Teodoro fala para a sua mãe que na minha casa eu adotei dois irmãozinhos juntos. O Fred e o Frank são filhos da mesma mãe gata. Eu resolvi adotar os dois para ter certeza que um faria companhia para o outro enquanto eu não estivesse por perto. Um ano depois chegou o Henri. Nos dois primeiros dias eles não gostaram da novidade e não quiseram ficar com o Henri, mas no terceiro dia eu saí para trabalhar e quando cheguei em casa estava tudo bem. Em uma semana os três já estavam ficando juntos e hoje eles são muito amigos!
    Acho que você vai gostar de ter um irmã par brincar. Às vezes pode ter um briga, mas irmãos brigam mesmo.
    Só acho que a sua mãe precisa pensar bem por causa da sua doença. Além do custo com remédio, a gatinha também pode ficar doente, aí o gasto será dobrado.
    Mas pode ter certeza, ter um irmão vai ser muito divertido!
    Um beijo para você e outro para a mamis
    Stela

    ResponderExcluir
  3. pelo que eu já vi por aí, os gatinhos são mais felizes qdo têm companheiros, sejam eles gatos ou cães. o problema, nesse caso, é a leucemia, certo? eu não adotaria, até pq é impossível saber como o outro gatinho reagiria à doença. no seu lugar, ficaria só com o bonitão do teo mesmo, sem arriscar a vida do outro. outra opção é ter um cachorrinho, que não teria chance nenhuma de ficar doente.
    dá uma olhada aqui, ó:
    http://adoteumgatinho.uol.com.br/materias/felv.htm
    espero ter ajudado.beijo!

    ResponderExcluir
  4. Há vacina para a Felv! Fala com a vet! Conheço quem tenha 1 felv e 4 sem!! Eu acho que devem estar pelo menos 2!! Imagina quando sais ele ficar sozinho!?!?

    ResponderExcluir
  5. Se existe vacina vale a pena! Se houver o risco da gatinha pegar pode ser ruim.
    Mas sem dúvidas, uma amiguinha gata seria ótima para o vc! Diz pra sua mãe! :^D

    Abraços!
    Lauesg

    www.tudogato.com

    ResponderExcluir
  6. Existe vacina para leucemia. Então você poderia vacinar o novo gatinho,para fazer companhia ao antigo. Mas se o risco for grande, mesmo com a vacina, é melhor doar para adoção.

    ResponderExcluir
  7. Tao, pois diga para sua mãe que a tia Luzinha tem 3. Gato Sammy, Meg Ryan e o Jimmy Page que é o bebê!

    por muito tempo só eram 2, mas não resisti e trouxe mais um. olha, a confusão é grande. muitos brinquedos espalhados, umas manias meio estranhas, mas ter uma "criancinha" gato em casa, ou mesmo um gato adulto novo é sempre bom!

    gato é tudo de bom! eu me divirto muito com os 3 e mais com o pequeno, lógico, que é hilário! ele conversa muito, brinca muito e faz a gente se distrair e esquecer das tristezas... eu sei que tu és mimado, mas, mesmo assim, tenho certeza de que vais gostar de ter um "irmão" gatinho ou gatinha. e essa gatinha não é a mais fofa das fofas? Meg e Sammy, de início estranharam, fizeram bico, muitos fuzzzzzzzzz. mas logo, logo fizeram amizade e hoje, 4 meses depois, já são os melhores amigos!

    quanto ao fato de tu teres este probleminha aí da leucemia, eu não entendo muito, mas acho que não há de ser nada que não tenha solução, né? diga para a mamis falar com o vet. sempre há uma alternativa!

    tomara que a mamis fique com a pequena... hoje mesmo escrevi sobre isso lá no Black. se eu pudesse eu ficava com todos os gatos do mundo, juro! pena que não dá!

    bjão prá ti e a mamis, Teo! ótima sexta!

    ResponderExcluir
  8. Teo,
    eu sempre tive gatos em casa, e minha experiência diz que ter mais de um sempre vale a pena, pela companhia que um faz para o outro. Você vai se sentir menos sozinho quando sua mami estiver fora de casa, e vai ter uma amiguinha para brincar.
    Nas primeiras semanas pode ter algum estresse, até um se acostumar com o outro...mas também por experiência, os gatos machos adultos costumam aceitar novos amiguinhos melhor do que as fêmeas.
    Quanto à leucemia, eu não conheço bem a doença...mas aí acho que sua mami tinha que ver a questão da vacina, e conversar com o vet!
    A gatinha que sua mami quer adotar é linda mesmo!! Boa sorte, espero que você ganhe uma irmazinha!

    ResponderExcluir
  9. eu tenho 3 e te digo que é amravilhoso, amor e diversão multiplicado por 3, veja sober a vacina e tome a melhor decisão para todos, boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Existe vacina para FeLV,mas ela expõe o gato ao risco de um tipo de câncer,o fibrossarcoma vacinal, tanto que o local adequado para que ela seja aplicada é na cauda, pois se ocorrer o aparecimento de tumor,a cauda pode ser amputada.
    No seu lugar eu optaria por adotar um gatinho que já seja portador de leucemia,pois há vários sem a oportunidade de terem um lar e uma família.É claro que aí é preciso calcular os gastos com medicação, veterinário,rações especiais,mas pode ter certeza de que vcs fariam uma grande diferença na vida de um bichinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Teo,
    vc é lindo mesmo!!! E quanto ter uma irmã para lhe fazer companhia acho que seria muito bom. bjs para vc

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pelos comentários de todos... Vou falar para mami se informar melhor... Mas segundo a crazy cat, a melhor opção seria adotar alguém como eu, com leucemia...Vamos ver se ganho um irmão ou irmã...

    ResponderExcluir
  13. Teo, diz pra sua mãe que não pode. Gatinho com leucemia não pode ter irmãozinhos. Nós do adote um gatinho sempre avisamos os adotantes.
    Vc vai contaminar o próximo gatinho, e mesmo que adote um outro com leucemia, tbm não é bom, pq vcs vão ficar se recontaminando todo o tempo e uma hora o vírus vai mutar e vcs podem adoecer gravemente.
    Converse com a veterinária Dra Angélica, no 5081-2751 marque uma consulta e vc pode tirar suas dúvidas ok?

    ResponderExcluir
  14. Ju, mil obrigados pelo conselho...Falei para mami ser sensata e responsável e ficar só comigo mesmo... Vai ser melhor para todos, embora saiba que a intenção dela é boa. Miau!

    ResponderExcluir

Curtiu?