sábado, 4 de abril de 2009

Dica felina nº 8 - Faça da queda um passo de dança


Já dizia Nietzsche: "a crueldade é uma das mais antigas rejubilações da humanidade". Por mais inverossímel que possa parecer esta afirmação, a vida ou os indivíduos que encontramos ao longo dela podem ser crueis e nos dar uma rasteira, um caldo, uma chave de braço ou qualquer golpe baixo que nos deixa estendido no chão sem ter ânimo para levantar.

Pode ser uma decepção amorosa, uma demissão de um emprego, a traição de um amigo, a morte ou doença de alguém ou algum bichano querido. E nestas horas, o que fazer? Humanos, se vocês fossem tão flexíveis quanto nós, aconselharia se desdobrar em mil, para juntar forças para dar a volta por cima. Afinal, ainda segundo Nietzsche, "aprender a fruir do sofrimento - tanto o diabólico quanto o divino, faz parte do vivente e de sua existência". E se há alguém que sente prazer em fazer o mal, mais prazeroso ainda é dar a volta por cima depois de uma crueldade. 

* Acima, cena do espetáculo Cruel, da Cia. Deborah Colker.

4 comentários:

  1. gostei muito do texto. e saber cair é tão importante como conseguir levantar-se.

    marradinhas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Teo!! Tem um selinho pra vc lá na Casinha! Quando puder, pasa lá p buscar. Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. téo, lá em casa estamos tentando por em prática este conselho ;). confesso que a pepita tá se saindo melhor que eu...

    ResponderExcluir

Curtiu?