segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Preparem-se: o ano boi começou


O rato foi embora e não deixou muitas saudades - e faço este comentário não apenas porque sou um gato. Foi um ano marcado por algumas calamidades naturais e por uma crise econômica que acometeu o mundo. Hoje, o boi chegou com toda força, sendo muito bem recebido pelos chineses - e também por mim, que adoro uma ordem (reparem como eu abraço, um tanto blasé, o amuleto do ano boi da mamãe, com minha coleirinha super fashion nova). Sob o ano regido por este animal, é preciso muito foco e determinação. O boi simboliza a prosperidade através da força e do trabalho duro. Será importante ter paciência e saber negociar com as pessoas (acho que vocês, humanos, vão ter muito que aprender conosco, felinos, neste ano boi que vai até dia 14 de janeiro de 2010, quando então será regido pelo tigre). 

4 comentários:

  1. o ano do rato foi o pior ano que já tive e as únicas coisas boas que aconteceram foram os meus gatinhos!
    que o boi traga alegrias!

    ResponderExcluir
  2. opa! mas tu és muito chique, meu amiguinho! Herchcovitch!? très chic, mes amis!

    bem, concordo contigo, Teo, se o ano é de trabalho duro, vamos aprender a ter paciência e batalhar pelas nossas conquistas, né?

    bjus prá ti e prá mami que é muito sabida, que nem tu!

    ResponderExcluir
  3. Isso: determinação! (este ano hei-de subir para o sofá! :)
    (que linda coleira, Teo!)

    ResponderExcluir
  4. Para mim o ano do rato foi bom porque "apareci" à minha dona e ela recolheu-me. Só me falta um jardim para ir e vir.
    Entretanto fiquei a saber porque é que não há ano do gato... por causa do macaco! Bem mas quando for o ano do Coelho vou considerá-lo o meu ( como na Tailândia ).
    Festinha do AMON

    ResponderExcluir

Curtiu?