quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Mais respeito com os felinos!


O governo britânico lançou diretrizes sobre como cuidar de seu bichinho de estimação. Um código de conduta, que está sendo discutido em um período de consulta de oito semanas, inclui orientações sobre entretenimento, dieta e um local adequado para nós, felinos, e os cães "irem ao banheiro".

O documento diz, por exemplo, que cães devem ser apresentados com cuidado aos gatos, para não haver briga. Os donos de bigodes são aconselhados, ainda, a ter uma caixa de areia para cada gato, a dar oportunidades para o bichano escalar e pular (como uma cama tipo plataforma ou acesso seguro a armários), descreve em detalhes que os gatos têm o comportamento normal de arranhar e que os felinos devem ter sempre alimentos frescos. E dá um alerta: "gato gordo não é saudável" e que a maior fonte de estresse dos bichanos é conviver com gatos dos quais não gostam. Quem desobedecer as regras será multado! E aquele que deixar seu animalzinho em um carro quente, poderá enfrentar processos na Justiça por crueldade contra os animais. É isso aí, nós merecemos ser bem tratados!

4 comentários:

  1. Espetacular!!!!!!!!!
    Nota 10, multa para quem nao tratam os peludos com todos o respeito e carinho que merecem!!!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Os meus felinos concordam Teo! Temos que respeitar os instintos deles sempre! Dá-lhe armários pra subir, caixas vazias e bolinhas de papel, pra brincar, sofá pra arranhar e depois cochilar...

    ResponderExcluir
  3. Totalmente de acordo!! E válido também para a canzoada! ;)

    ResponderExcluir

Curtiu?