domingo, 8 de dezembro de 2013

Os amigos colombianos trabalhadores

Segundo matéria da revista Exame, enquanto a taxa de desemprego dos humanos é de 7,8% na Colômbia, a dos cachorros é nula. Tamanha é a capacidade para trabalhar e a atenção dedicada aos bichos que, em 1994, o governo criou a Superintendência de Vigilância e Segurança Privada (SuperVigilancia), entidade encarregada do controle às instituições que oferecem o serviço dos caninos.

Desde o início de seu funcionamento, o órgão controla o tempo total de trabalho dos animais, que segundo vários decretos não devem superar seis horas de trabalho com revezamentos constantes a cada 120 minutos.

Além disso, foi estipulado 'expressamente' que o pagamento dos animais seja realizado com 'brinquedos, ossos, ou artigos comestíveis' de seu agrado.

Também foi regulamentado que a 'idade para aposentadoria' destes animais não supere os sete anos de idade para a inveja dos colombianos. No país, a idade mínima para solicitar a aposentadoria é de 60 anos para os homens e 55, para as mulheres, o equivalente a 15 a mais do que a dos cachorros.

O poderoso olfato destes animais, aliado a sua alta capacidade de adaptação e aprendizagem, atraiu várias empresas, bancos e comércios alimentado uma tendência. De acordo com números do Ministério da Defesa do país, mais de 40 empresas do setor de segurança utilizam esse serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu?