quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Signos dos felinos

Essa eu vou ter que reproduzir: o signo dos gatos, publicado no blog Tudo Gato - ainda mais na fase atual da mami, mega interessada por astrologia! Ah, para quem ficar curioso.. Eu sou libra e mami é virgem.

Áries - 21/3 - 20/4
Característica felina que fica destacada: A “atleticidade”

A primeira coisa que fica evidente, até mesmo para quem não convive com os gatos, é sua incrível capacidade e habilidade física. Os saltos incríveis, a velocidade da corrida, a rapidez e precisão dos movimentos. Esses traços atléticos podem ser relacionados ao ativo signo de Áries.

Os gatos arianos, além de possuírem essa característica atlética de forma bastante evidente, tendem a ser alegres, entusiasmados e imediatistas. Adoram atividades físicas e podem apresentar uma forte impulsividade, então todo cuidado é pouco quando o assunto é acidentes. Gatinhos arianos adoram aprontar e arranjar confusão. São muito espontâneos, calorosos e vivazes.



Touro - 21/4 - 20/5
Característica felina que fica destacada: O gosto por conforto

Quem tem gato sabe: eles sempre elegem os melhores lugares da casa como sendo deles. Até o gatinho que foi resgatado das condições mais adversas logo se acostuma ao conforto de uma cama fofinha, e essa característica pode ser relacionada ao signo de Touro.

Além disso, os gatos taurinos costumam ter movimentos muito elegantes e são bastante sensuais. Não pode faltar comida no prato e um lugar confortável para suas longas horas de sono. Devem ser estimulados ao exercício para evitar a obesidade. Gatinhos de touro são teimosos e bastante possessivos com seus pertences. E se você comprar uma coisa linda e cara – pode ter certeza que o gatinho de Touro achará que se trata de um presente para ele.



Gêmeos - 21/5 - 20/6
Característica felina que fica destacada: A curiosidade

Uma das características mais comumente associadas aos gatos - a curiosidade - está sem dúvida relacionada ao inquieto signo de gêmeos.

Além de serem extremamente curiosos, são também muitas vezes dispersivos, pois se em um momento alguma coisa lhes chama a atenção, no segundo seguinte já estão respondendo a um estímulo diferente. Ficam constantemente em estado de alerta a procura de novidades. Precisam de muita variedade na sua vida para não se entediarem. Coisas simples, como brinquedos novos, mesmo os improvisados em casa, tendem a fazer a alegria do gato geminiano. Adoram vocalizar, tendem a ser muito comunicativos e engraçados.


Câncer - 21/6 - 21/7
Característica felina que fica destacada: A sensibilidade

A conhecida sensibilidade felina pode ser relacionada ao signo de Câncer. Além de ser muito sensível ao ambiente, o gato também apresenta uma sensibilidade especial em relação ao estado emocional daqueles que o cercam.

O gato canceriano tende a ser muito afetivo com sua família, seja ela humana ou felina. Caseiro, precisa de um cantinho bem aconchegante para descansar e um pratinho de comida bem apetitosa não pode faltar. Tende a gostar de colo, carinhos, chamegos, ficar bem junto mesmo. Mudanças de humor são constantes e podem apresentar temperamento bastante territorialista.


Leão - 22/7 - 22/8
Característica felina que fica destacada: O gosto por jogos e brincadeiras

Gatos amam brincadeiras e jogos diversos, além de serem exímios caçadores. Esses traços de personalidade podem ser associados ao signo atribuído ao seu parente no reino das selvas, o poderoso Leão.

A brincadeira é uma forma de treinar a caçada, e a caçada é para eles uma brincadeira. Quem convive com gatos sabe que, mesmo domesticados, eles nunca abandonaram completamente seu lado selvagem. Altivos e majestosos, os gatos leoninos adoram ser o centro do mundo. Tanto que podem acabar aprontando o que não devem, só para chamar a atenção. De temperamento apaixonado, intenso e generoso, adoram ser elogiados e admirados.


Virgem - 23/8 - 22/9
Característica felina que fica destacada: O asseio

A higiene é um atributo diretamente relacionado ao signo de Virgem, e gatos adoram limpeza, tanto é que desenvolveram um mecanismo natural para se banhar. Nunca deixe a caixinha de areia de um gato muito suja. Com certeza isso irá acarretar em protestos que deixam bem claro o quanto ele não gostou da situação!

É o tipo de gato que ama deitar em cima da roupa que acabou de sair da máquina de lavar. Sua caminha também deve estar sempre em boas condições, sem poeira ou pelos acumulados. Gosta de rotina e regularidade em seu dia a dia. Vai reclamar quando alguma coisa não estiver ao seu agrado, pois são muito exigentes. Gatos virginianos também são muito curiosos e farão de tudo para agradar seus humanos.


Libra - 23/9 - 22/10
Característica felina que fica destacada: A sociabilidade

Embora exista o mito de que gatos são animais solitários, basta observar com um pouquinho de atenção para chegar à conclusão de que isso não é verdadeiro. Embora não cacem em bando como os cães, gatos são extremamente sociáveis com humanos e entre si, convivendo muitas vezes em colônias mesmo quando vivem nas ruas. E o gosto por companhia, por estar com o outro, é diretamente relacionado ao signo de Libra.

Dotados de muita elegância, os gatos librianos também adoram fazer um charme! São muito manhosos e adoram visitas. Apreciam ambientes pacíficos e harmônicos, ficam muito chateados e perturbados quando há brigas ou muita bagunça.


Escorpião - 23/10 - 21/11
Característica felina que fica destacada: O mistério

Gatos são puro mistério, e mistério é um atributo do enigmático signo de Escorpião. Parecem sempre conhecer algo que não conhecemos. Nos olham nos olhos e enxergam nossa alma.

Desconfiados por natureza, os gatinhos de Escorpião demoram a se entregar, mas uma vez que o fazem estabelecem uma relação bastante intensa com o humano ou outros felinos, envolvendo possessividade e ciúmes. São dominadores e dotados de uma grande quantidade de energia física, que extravasam em exercícios que desafiam a lei da gravidade. Podem ser bastante destruidores, seja por diversão ou por marcação de território. O famoso dom da invisibilidade também é especialidade dos gatos deste signo, quando eles querem se esconder, não tem quem encontre.


Sagitário - 22/11 - 21/12
Característica felina que fica destacada: A liberdade

Você nunca vai conseguir obrigar um gato a fazer algo que ele não queria. No máximo pode tentar fazê-lo concordar com você. Não lidam bem com limites e restrições. O senso de liberdade de espírito está diretamente conectado com o signo de Sagitário.

Gatos sagitarianos adoram uma aventura, então certifique-se de que sua casa sempre tenha novidades para ele explorar! Caminhas e arranhadores colocados em locais diferentes, túneis, caixas de papelão, cadeiras e poltronas reposicionadas farão a alegria do seu gatinho. Gatos desse signo costumam ser muito bem dispostos, bem humorados e de bem com a vida. Não são de guardar rancor. Podem ser atrapalhados e muito engraçados.


Capricórnio - 22/12 - 20/1
Característica felina que fica destacada: O gosto por lugares altos

Gatos adoram lugares altos, pois estes lhe dão uma visão estratégica, de onde é possível controlar tudo o que acontece no ambiente, e na simbologia do signo de Capricórnio encontramos a mesma relação. Para deixá-los felizes, é sempre bom disponibilizar um acesso ao alto dos armários e guarda roupas.

Os gatinhos capricornianos são muito comprometidos com quem amam. Equilibram o gosto pela atenção e carinho com a necessidade de passar algum tempo sozinhos. Deve ser sempre estimulado a participar das atividades da casa para que não fique muito introspectivo e isolado. São em geral prudentes e cuidadosos, e apreciam visitas desde que as pessoas mantenham a tranqüilidade e quietude do ambiente onde se encontra.


Aquário - 21/1 - 19/2
Característica felina que fica destacada: A independência

A independência felina, tantas vezes confundida com indiferença, é uma forte característica do signo de Aquário. O gato é um animal que sabe amar e ser amado sem se tornar submisso, e este é um de seus maiores enigmas.

Gatos aquarianos adoram atividades em grupo. Precisam de outros felinos para se sentirem completamente felizes, pois valorizam demais as amizades, e adoram a companhia de humanos também. O temperamento é elétrico e gostam de tudo que é novo. Brinquedo novo, arranhador novo, descobrir novos lugares para dormir... Novidade é com eles mesmos, que geralmente acabam deixando de lado o que já é velho ou usado. São muito livres e desprendidos.


Peixes - 20/2 - 20/3
Característica felina que fica destacada: O “nadismo”

A arte de não fazer nada, uma verdadeira especialidade zen felina, pode ser associada ao signo de Peixes. Gatos exercem como poucos a atividade da contemplação. Muitas vezes parecem conectados a um mundo místico e transcendente, pelo simples prazer de existir.

Gatos piscianos em geral são muito doces e afetivos. Para eles tudo está bem, são adaptáveis e tranqüilos. Isso não significa que você possa destratá-los ou ofendê-los: eles são bastante sensíveis e certamente ficarão magoados. Entretanto, acabam perdoando se você os enche de beijos e carinhos. São gatinhos divertidos, às vezes um tanto confusos e ingênuos.


Por Giane Portal - gianeportal.wordpress.com

5 comentários:

  1. Eu sou uma autêntica gatinha pisciana, vou fazer 15 aninhos dentro de 10 dias! Eu sou doce e afetiva mesmo, mas também sou meio violenta quando invadem meu território!
    A Pink é muito atlética mas também muito tímida.
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tem que comemorar muito o aniversario!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber os signos dos gatos. Tem muito haver com os meus. Agradecemos a postagem. Bjks.

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa mamãe só sabe meu dia de nascimento e agora descobriu que eu sou um autentico gatinho leonino. Amo caçadas e me acho o rei da casa.
    ronrons do Shake

    ResponderExcluir
  5. A Benta, aquariana, e a Clara Francesca, libriana fechou! A Mel, tb aquariana, não fechou muito, não sei se pq ela mais velha ou questão de personalidade mesmo

    ResponderExcluir

Curtiu?