quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Netuno em Peixes


Mami sempre foi curiosa. Não é à toa que optou por jornalismo como carreira: acho que é para apurar full time. E temas intrigantes lhe prendem ainda mais atenção. Por isso, ultimamente, ela tenta se dedicar à leitura da astrologia. Sim, é isso mesmo. Os astros, os planetas, as efemérides.... Tudo isso tem despertado nela um intenso desejo de aprendizado constante.

Por exemplo, por meio de leituras*, ela veio a saber que no dia 3 de fevereiro Netuno (que rege os ideais, os sonhos) entrará definitivamente no signo de Peixes - e onde ficará por 14 anos. De 1998 até agora, esteve em Aquário. E o que isso significa?

Ao entrar em um novo signo, planetas mais lentos como Netuno (assim como Urano e Plutão) influenciam a forma de atuar das pessoas. Eles indicam, muitas vezes, as qualidades e modos de pensar de gerações, até porque permanecem em um signo por muitos anos.

Portanto, com a entrada de Netuno em Peixes, tenderemos a olhar a vida sob um ponto de vista mais intuitivo, a expressar nossos sentimentos de maneira mais sensível,  a evitar etiquetar e catalogar pessoas e a estimular a espiritualidade.

A última vez que Netuno esteve em Peixes foi em 1848 - quando surgiram movimentos novos nas áreas esotérica e espiritual. Agora, este momento no céu propicia um clima de compaixão coletiva e da busca pela paz. A mudança não se dará de uma hora para outra.... Mas desde já mami já está observando e torcendo para que seja um momento de amor ao próximo e de tranquilidade.

E, para encerrar, um comentário de Claudia Lisboa no seu programa na GNT:



* Como o texto foi escrito com base em pesquisa na web e como mami não entende de astrologia, pode ser que o conteúdo contenha algum erro... Colaborações são bem-vindas! 


* Alguns textos foram pesquisados em:
- Comunidade Wanderlust, por Vanessa Tuleski
- Somos Todos Um, por Ana Lucia Vieira Santos
- Personare

4 comentários:

  1. Que interessante!!! Apesar de ser cética e agnóstica, sabe que acredito em astrologia? Não sei explicar o motivo, mas a descrição de uma libriana com ascendente em escorpião sou exatamente eu!!!! No ano retrasado, do nada, um astrólogo português me ofereceu um mapa astral de presente de aniversário... aí comecei a acreditar mais ainda em astrologia. Havia datas com acontecimentos marcantes já passados que estavam descritas ali exatamente como aconteceram! Teo, diz pra mami que temos que nos encontrar mesmo, somos vizinhas, né? Vou adorar!!!!! Ela pode me mandar um e-mail pra gente marcar: katiabonfadini@gmail.com Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Nuossa! É tempo de fundarmos a nossa comunidade alternativa, Teo. Ass.: Mel, Benta e Clara Francesca

    ResponderExcluir
  3. Mais um assunto para mami conversar com vc, Katia! E Mel, Benta e Clara Francesca, vamos nessa!

    ResponderExcluir

Curtiu?