sábado, 2 de julho de 2011

Felinos como fonte de inspiração


Sabe do que é feito o colar acima? Pelo de gato. Mas calma! Nenhum gato foi raspado para isso não... São os pelos que se soltam naturalmente. A artista americana Flora Davis inspirou-se no seu gato Gaia, da raça Ragamuffin (abaixo). Quando viu que o bichinho soltava muito pelo todos os dias, resolveu fazer uma bolinha enrolando todos eles. Logo depois, surgiu a inspiração de criar joias com este material. Elas estão disponíveis na web (com valores que variam de R$ 150 a R$ 350)..

“Senti o pelo tão macio em minhas mãos, que não pude jogá-lo fora. Quando eu olhei o pelo tão bonito, comecei a formar uma bola e, depois, num impulso, joguei pra ele. Ele adorou!”, contou Flora. Um colar cheio delas, como na foto acima, leva em média de dois a três meses para ficar pronto.

Fonte:
Revista Galileu



5 comentários:

  1. Chiquetérrimo ! Também quero fazer umas jóias com meus lindos pelos prateados...
    Ótimo domingo pra vocês !
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  2. otima ideia! nossos pelos nessas joias as transformam em talimães protetores de nossas queridas humanas!

    ResponderExcluir
  3. Toda vida que entro no blog me apaixono mais por essa foto da patinha..coisa mais linda da tia

    bjk pra vcs todos!!

    ResponderExcluir
  4. Noooossa, sensacional!!! Eu ameeeeeeeeeeeei!;-)
    Binhaus Wayne
    http://gatosminhavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Rafa, assim eu fico todo prosa... Wayne, Rutha e Gata Lili, imaginem estas joias com nossos pelos? :)

    ResponderExcluir

Curtiu?