terça-feira, 14 de junho de 2011

O ronronar mais barulhento do mundo


O ronronar do Smokey, na foto acima, pode chegar a 67,7 decibéis – aproximadamente tão alto quanto um barbeador elétrico. Com essa marca, ele é o orgulhoso detentor do recorde mundial do Guinness para o mais alto ronronar de um gato doméstico.

O gato malhado cinza ganhou reconhecimento quando sua dona, Ruth Adams, de Northampton, no Reino Unido, decidiu organizar um concurso local para encontrar o gato com o ronronar mais poderoso da região. Obviamente, seu gato ganhou. Estudantes de um colégio registraram o ronronar do animal e o submeteram ao julgamento do Guinness.

Os gatos domésticos normalmente ronronam em uma faixa que vai de cerca de 22 a 30 decibeis. Mas são as baleias azuis que possuem o título de mais alto som entre os animais: as músicas que elas cantam atingem incríveis 188 decibéis: mais que o dobro de um cortador de grama.

Deve ser difícil dormir com um gatinho assim! :)

3 comentários:

  1. Não é fácil dormir com gatos ronronentos...o meu falecido Martim ronronava super alto de madrugada, toda vez que eu me mexia na cama começava a ronronação, meu marido ficava furioso, gritava, até jogava chinelo nele, ele saia do quarto mas voltava e ronronava de novo...tinha noites que eu ia dormir no sofá ! Mas ele ronronava lá também...
    Quando ele morreu de insuficiência renal foi um sofrimento muito grande, mas eu voltei a dormir tranquila. Apenas com a Pink grudada em mim.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Laís, esta do gatinho roncador foi ótima!!! Pensei que não existisse isso... :)

    ResponderExcluir
  3. Em compensação a Rutha e a Pink ronronam bem baixinho...mas o Barum ronca alto mesmo, ás vezes nem dá para escutar a tv...

    ResponderExcluir

Curtiu?