terça-feira, 29 de março de 2011

A amizade é um amor que nunca morre (Mário Quintana)



Hoje, quase não coube tanta felicidade no coraçãozinho de mami. Ela encontrou um amigo-irmão, daqueles que nem o tempo nem a distância abalam os laços. E os dois tinham muita coisa boa para compartilhar, após um período de turbulência - a felicidade era visível aos olhos. O que só prova que o tempo é a melhor resposta para os obstáculos que aparecem na vida. E ele, na sua sapiência, perguntou à mami: o Teo é o nome do seu gato ou do seu coração?

Bom, vamos lá... Vou ceder um espaço para a resposta dela.

"Irmão do meu coração, o Teo e o meu coração se confundem. Porque com este felino especial, aprendi que o amor pode ser leve e tranquilo, e ser encontrado nas coisas pequenas, no jardim da varanda, no cheiro da chuva, num encontro feliz em uma tarde de terça. Aprendi que é fundamental saber ser feliz e se divertir sozinho e com os outros, como fazem os gatos; que é preciso ser flexível e ceder de vez em quando, mas também não abrir mão dos seus desejos, como nos mostram os felinos. Ou seja, o Teo me ensinou o Tao na prática e quero ter estes ensinamentos no meu coração e compartilhar com meus queridos amigos".

E para terminar, deixo as palavras da cantora Flavia Wenceslau, que você me apresentou.

:)

Eu te desejo vida, longa vida
Te desejo a sorte de tudo que é bom
De toda alegria ter a companhia
Colorindo a estrada em seu mais belo tom

Eu te desejo a chuva na varanda
Molhando a roseira pra desabrochar
E dias de sol pra fazer os teus planos
Nas coisas mais simples que se imaginar

E dias de sol pra fazer os teus planos
Nas coisas mais simples que se imaginar

Eu te desejo a paz de uma andorinha
No vôo perfeito contemplando o mar
E que a fé movedora de qualquer montanha
Te renove sempre, te faça sonhar

Mas se vier as horas de melancolia
Que a lua tão meiga venha te afagar
E a mais doce estrela seja tua guia
Como mãe singela a te orientar

Eu te desejo mais que mil amigos
A poesia que todo poeta esperou
Coração de menino cheio de esperança
Voz de pai amigo e olhar de avô

Coração de menino cheio de esperança
Voz de pai amigo e olhar de avô

Eu te desejo vida, longa vida
Te desejo a sorte de tudo que é bom
De toda alegria ter a companhia
Colorindo a estrada em seu mais belo tom

Eu te desejo a chuva na varanda
Molhando a roseira pra desabrochar
E dias de sol pra fazer os teus planos
Nas coisas mais simples que se imaginar

Eu te desejo a paz de uma andorinha
No vôo perfeito contemplando o mar
E que a fé movedora de qualquer montanha
Te renove sempre, te faça sonhar

Mas se vier as horas de melancolia
Que a lua tão meiga venha te afagar
E que a mais doce estrela seja tua guia
Como mãe singela a te orientar

Eu te desejo mais que mil amigos
A poesia que todo poeta esperou
Coração de menino cheio de esperança
Voz de pai amigo e olhar de avô

Eu te desejo a chuva na varanda
Molhando a roseira pra desabrochar
E dias de sol pra fazer os teus planos
Nas coisas mais simples que se imaginar

E dias de sol pra fazer os teus planos
Nas coisas mais simples que se imaginar

E dias de sol pra fazer os teus planos
Nas coisas mais simples que se imaginar...

Um comentário:

Curtiu?