quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vacinação antirrábica

Como vocês já devem ter visto por aí, a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começou. O meu irmão Sil já se vacinou. Ele é grandão e não tem medo de injeção. Eu também não tenho, mas minha veterinária, a Dra. Mônica, aconselhou a não tomar vacina anualmente, mas sim de dois em dois anos, por conta da Felv (leucemia felina). Segundo ela, a vacina acaba impactando no meu sistema imunológico. Mami vai até verificar mesmo se eu preciso tomar a de raiva este ano ou não.

De qualquer maneira, mami andou lendo umas cartas de leitores no Globo de casos de pessoas reclamando que os gatinhos não passaram muito bem depois de tomarem a vacina - e estavam questionando o lote das vacinas. Além disso, no Dia saiu uma matéria dizendo que o fabricante da vacina reconhecia que os felinos eram mais sensíveis à nova fórmula - no Rio, 30% dos mais de 20 mil imunizados passaram mal.

Com o meu irmão Sil não aconteceu nada. Vocês tiveram problemas com os seus gatinhos?

Um comentário:

  1. é isso ai!!! temos q vacinar!!! sempre é bom lembrar! e vc me lembrou^^ rsrsrs bjs

    ResponderExcluir

Curtiu?