quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Desumano, demasiado desumano


Mami voltou. Dois dias depois do previsto. E tudo por conta de overbooking da TAP. Trata-se, por incrível que pareça, de uma prática comum na aviação. O passageiro compra o bilhete (com antecedência) e chega no aeroporto (também com antecedência) e descobre que a empresa aérea vendeu mais bilhetes do que o avião comporta. Por meio de critérios não totalmente divulgados, alguns embarcam, outros não. E pronto.

Tem compromisso profissional? Tem um gatinho fofo como eu à espera? Problema seu. O próximo voo? Direto, que foi o que a mami comprou (Lisboa-Rio), só daqui a uma semana. Por isso, ela teve que aceitar - depois de cinco horas na fila e grosseria de funcionários desgastados e impacientes - ir no dia seguinte para Viracopos - Campinas (voo muito mais barato do que o pago por ela); dormir lá e só no dia seguinte ir para o Rio. Isto sem falar nos milhares de problemas que ela teve nos voos que fez por esta empresa que está TAPeando os clientes.

Enfim, agora ela está de volta. E com mil lembranças boas da viagem que fez. E do meu lado. E é isso que vale. Tudo na vida é um aprendizado.

2 comentários:

  1. Coitadinha da tua mamãe, é realmente um desumano. Isto é para aborrecer até o Dalai Lama.

    Bjus, Janice.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Teo
    Que bom a mamy voltou!
    Viajar é bom, mas voltar para casa é meuito melhor!
    Beijos
    Stela e Petetecos

    ResponderExcluir

Curtiu?