terça-feira, 15 de junho de 2010

O importante é ganhar...


... mas não podia ser de goleada? Aquele coreano que chorou no hino ia desabar em lágrimas!

Mas deve ser difícil viver em um país com tanta censura. A televisão estatal da Coreia do Norte confirmou que irá transmitir os três primeiros jogos da seleção do seu país na Copa do Mundo da África do Sul - mas vetou as transmissões das partidas dos Estados Unidos e da vizinha Coreia do Sul, nações consideradas inimigas pelos norte-coreanos. Trechos da cerimônia de abertura foram exibidos, no entanto, com muito atraso... Isso sem falar na torcida de chineses contratada - os norte-coreanos não tiveram permissão para deixar o país... Puxa vida!

3 comentários:

  1. Falta de liberdade deve ser terrível...

    Teo, avisa a tua Mami que eu só tenho loja na internet...
    Se a tua Mami vier a Lisboa e precisar de alguma indicação, ou de alguma ajuda, ela que me avise! O meu telefone está no site. Uauff!

    ResponderExcluir
  2. Oi Teo
    Você também quer uma gravatinha da Copa? A tia vai dar uma de presente para você! Fala para a mamis mandar um e-mail para mim petetecos@gmail.com que eu combino de entregar.
    Um beijo
    Stela e Petetecos

    ResponderExcluir
  3. Muito estranho isso, né, Teo? Outro dia li uma história em quadrinhos pra adultos sobre um ilustrador francês que passou alguns meses trabalhando na Coréia do Norte e vivenciou o dia-a-dia de repressão e alienação do povo. Acredita que os norte-coreanos acreditam, ou pelo menos são instruídos para dizer aos estrangeiros que os visitam, que lá não existem deficientes físicos? Que o povo é extremamente forte, saudável e inteligente e que não existem pessoas com problemas tanto físicos quanto mentais? Achei uma loucura isso, fiquei pasma!!!! Beijão!

    ResponderExcluir

Curtiu?