segunda-feira, 5 de abril de 2010

Maria Gasolina








Há 15 dias, o papi da mami ia sair de carro de manhã e escutou um miado. Procurou em tudo quanto era lugar e nada. Até que abriu o capô e descobriu um gatinho tão sujinho de graxa no motor que de branco estava pretinho, como eu. Deu um banho no coitadinho (ele não sabia que era coitadinha) e comidinha - o bicho estava faminto! Daí levou para a área recreativa do trabalho dele, que tinha outros carros e não demorou muito para ela entrar de novo em um motor. Como vovô mora em uma cidade serrana, acredito que ela esteja lá para se esquentar. Pronto. Ganhou o apelido de Maria Gasolina.

Mami ficou louca quando viu. Uma gatinha branquinha, com alguns detalhes escuros, uns olhos azuis maravilhosos e super, hiper, ultra carinhosa. Queria trazer para o Rio para me fazer companhia - sem me consultar! Mas aí a gatinha já tinha virado um xodó do trabalho do vô. Ele fez até um cartaz para ela. Como está paparicada a bichana! Mami então acabou desistindo, até porque não sabia qual seria a minha reação.

Mas pelo menos o nome mami deu para ela: Dora. Ela disse que se fosse ficar com ela, teria dois gatos, um pretinho e uma branquinta: Teo&Dora. Só que de tão meiguinha e pequenininha, a Dora virou Dorinha. E agora, não dá mais para tirá-la do seu novo lar. Quem não aguenta em si de felicidade é o vô. Agora ele leva Whiskas para ela e vai fazer carinho na hora do seu almoço... Um dengo só. Já estou até com ciúme. Era melhor ter deixado a bichinha aqui comigo, pelo menos eu ficava de olho nela e mostrava quem é o gato que manda nesta família.

5 comentários:

  1. Que linda a Dorinha! Mas não precisas ficar com ciúmes Teo, tu sabes que também és lindo e teu vovô não vai deixar de te amar (o coração é um órgão muito "elástico": sempre cabe mais um)! Beijos mil

    ResponderExcluir
  2. Que linda a Dorinha é! Já pensou um companheira de brincadeiras Teo? Mas, ela está sendo mimada que nem vc né? então fica tudo certo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que linda a Dorinha! Dá vontade de apertar!
    Calma Teo, ninguém vai tomar seu lugar, cada cada é um gato especial. Tenho cinco lindos bichinhos felinos e um dog. Cada um é diferente do outro e muito amado.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Muito lindinha sua nova amiguinha Teo! Muito bom mais um gatinho na família!

    ResponderExcluir

Curtiu?