domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ajuda aos universitários


Deu no Estadão: as pessoas que possuem gato têm maior probabilidade de ter feito curso universitário do que as que têm como bicho de estimação um cachorro, segundo pesquisa da Universidade de Bristol. O estudo concluiu que os longos turnos, provavelmente associados a empregos que exigem maior qualificação, podem tornar pouco prático ter cachorro - este foi um dos motivos da mami ter me adotado. A pesquisa revelou ainda que o número desses animais no país pode ser maior do que se imaginava. O Departamento de Ciência Clínica Veterinária de Bristol indicou que pode haver 10,3 milhões de gatos e 10,5 milhões de cachorros de estimação na Grã-Bretanha. Uma estimativa anterior, divulgada em um trabalho científico de 1989, indicou que havia 6,2 milhões de gatos e 6,4 milhões de cachorros. No total, estima-se que 26% das residências britânicas possuem gatos e 31%, cães.

Ps: Eu, em foto antiga, com saudades do inverno.

2 comentários:

  1. Tá paréa ai a pesquisa. Aqui em casa todo mundo é graduado e só tem gatinhos!! ehehe...porque será???
    Téo, vim te convidar para participar da promoção do meu blog. Vem e divulga para suas amigateiras tb. beijo grande e boa semaninha.

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade! Espero que os meus dois pretinhos (Ramsés e Sombra) me dêem sorte também, neste segundo ano de curso ;)

    Adorei o espaço. Festinhas ao Teo.
    R.Joanna

    ResponderExcluir

Curtiu?