sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Templo da deusa Bastet

É comum encontrar vasos, esculturas, entre outros objetos com gatos, do Antigo Egito. Esta semana, a descoberta foi de algo bem maior: um templo de 2,2 mil anos, que deve ter sido dedicado a Bastet, a deusa gato. A novidade foi encontrada por arqueólogos egípcios em Alexandria.

5 comentários:

  1. Oi Teo! Faz tempo que eu não passava por aqui... Vi seu comment no Bigodes comentando que irá se mudar em breve... Pra onde? Já fez sua malinha? A Tcheca pediu para dizer para vc não ficar com medo tá... no começo é esquisito, mas logo vc acostuma com a casa nova e os lugares novos para explorar!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que interessante, Teo! Como você sabe, acabei de voltar do Egito e vi muitas estátuas de gato.Todas pretinhas, lembrei de você! Não vi muitos gatos nas ruas, só no maior mercado do Cairo. Não sei se pertenciam aos donos das lojas, mas não pareciam abandonados, que bom!!!! Biejão e um bom final de semana pra você e mami!

    ResponderExcluir
  3. Eu antigamente gostava muito da adoração que os egipcios t~em por gatos, mas depois de saber que eles sacrificama gatos para oferecer à deusa deixei de gostar :(
    mas não deixa de ser uma descoberta muito importante
    beijocas e ronrons

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha visto essa novidade na net, mt legal que eles acharam esse templo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Todos os gatos têm algo de divino mesmo! Tem selinho para ti lá no blog Teo. Beijos

    ResponderExcluir

Curtiu?