quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Calor também afeta os animais


Deu no GNT: quem tem animal de estimação precisa de atenção redobrada. Afinal, eles também sofrem quando os termômetros sobem.

Dicas para os totós que saem de casa:

Segundo a veterinária Isabella Morand, da Bicho Bacana, o primeiro item a ser observado é o horário dos passeios. Passar filtro solar no focinho e nas pontas das orelhas, especialmente no caso de animais brancos ou com pouco pelo, ajuda a diminuir o risco de câncer de pele, causado pelo excesso de exposição aos raios ultravioleta.

Além disso, oferecer água fresca durante o percurso também é importante para manter seu melhor amigo hidratado. “Outra coisa que pode ser feita é calçar sapatinhos próprios no bicho, a fim de proteger as patas do contato com o solo quente”, ensina Isabella.

De acordo com Isabella, nessa época do ano é comum que os animais se alimentem mais durante a noite. “É melhor deixar para dar ração depois do passeio ou dos exercícios. Muitas vezes, a combinação de calor e estômago cheio faz com que o bicho vomite”, explica a veterinária.

3 comentários:

  1. Eu não sei qual é o pior, se é o calor acima de 40°C ou se é o frio apartir de 10°C. Mas acho q o frio deve ser pior!

    ResponderExcluir
  2. Tem um prêmio para vc no meu blog! ^^ bjs

    ResponderExcluir
  3. lá em casa todo mundo bebe áua gelada^^ p refrescar!!
    tem selinho p vc! bjs

    ResponderExcluir

Curtiu?