terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O que nós felinos fazemos sozinhos?


André Crespani, do blog Mundo Insólito, publicou um post sobre uma pesquisa realizada a pedido da Nestlé sobre os hábitos dos felinos. Se assim como o André, você pensou que o que nós mais fazemos é dormir, enganou-se: os gatos passam apenas 6% do tempo dormindo.

O estudo envolveu 50 gatos domésticos, que receberam colares com câmeras acopladas (na foto acima). Os equipamentos faziam uma foto a cada 15 minutos - foram observadas 777 fotos.

A conclusão é que os bichanos passam a maior parte do tempo (22%) simplesmente olhando pela janela. E isso é a mais pura verdade! Eu A-M-O olhar o movimento da janela. Já a interação com outros animais da família aparece com 12% (aqui não tem nenhum outro animal além de mim), e 8% para "empoleirar-se" em cadeiras e afins (isso eu faço muito também). Dormir, segundo a pesquisa, aparece com o mesmo percentual de olhar para televisão ou computador e esconder-se embaixo da mesa (não fico fazendo isso...).

Menos de 5% do tempo é gasto divertindo-se com brinquedos (no meu caso é muito mais, eu A-M-O brincar!). E os gatos dedicam somente 4% de seu tempo com a comida (eu também não sou como os outros, imagina se comer não representa muito do meu tempo!).

E onde ficou arranhar o sofá?

Um comentário:

  1. olha, axo q se o Mião recebesse um colar desse 50% era com a comida! srsrsrsrs

    ResponderExcluir

Curtiu?