sexta-feira, 31 de julho de 2009

Torcendo por Gabriel


A esposa de um amigo da mami conhece o Gabriel Buchmann, economista de 28 anos que está perdido no Monte Mulanje, no país africano Malawi, e ele nos solicitou para divulgarmos este blog (http://ajudegabrielbuchmann.blogspot.com/) para mantermos o assunto em discussão, a fim de garantir o apoio governamental da sua busca.

Saiba mais sobre ele:
No vestibular, foi primeiro lugar geral na PUC-Rio. Na faculdade, fez duas graduações: em Economia e Relações Internacionais. Ao longo da faculdade ganhou 2 bolsas para estudar na Europa, na Science-Po francesa e depois na Universidade de Madri. Voltou ao Brasil para completar sua monografia, em reforma agrária. Depois, iniciou o mestrado na própria PUC-Rio, defendendo a dissertação sobre a relação entre educação, fertilidade e o sistema político do país. Ao terminar o mestrado, ingressou no Centro de Políticas Sociais da FGV onde trabalhou na avaliação de diversos programas do governo. Essa seria sua preparação para o seu doutorado em Economia da Pobreza, na Universidade da Califórnia.

Antes do doutorado, Gabriel falou que precisava entender a pobreza mais de perto, e essa foi uma das suas razões para sua viagem à Ásia, Oriente Médio e África. Não que ele não a conhecesse. Ainda na faculdade, embarcou num avião do correio aéreo nacional para a Amazônia, onde subiu o pico da neblina e conviveu nas comunidades pobres locais. Abandonou o verão do seu Rio de Janeiro para passar meses em cidades do sertão nordestino, onde fazia questão de ir àquelas mais pobres e se hospedar na casa das pessoas humildes da região. O seu interesse era a vida deles, os problemas deles.

Vibrações positivas!

***
Atualizando: Nesta quarta, dia 5, ele partiu para o mundo espiritual. Que ele descanse em paz.

3 comentários:

  1. Enviando vibrações positivas para que achem o Gabriel. Divulguei seu post no meu twitter

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida, o cara parece ser gente boa! Tadinho, vou torcer muito para que ele apareça =]

    ResponderExcluir
  3. Olá Teo, obrigada por sua visita, avisa sua Mami que estaremos rezando pelo Gabriel. Beijos, você é lindo.

    ResponderExcluir

Curtiu?