segunda-feira, 6 de julho de 2009

Brincadeira também é coisa séria!

Não sei quem se diverte mais com as minhas brincadeiras: eu ou mami. Eu adoro meus brinquedos e passo horas jogando a bolinha para lá e para cá, caçando meu pintinho, lançando meu canudo no ar ou ainda mordendo o meu urso-pinguim. E adoro quando mami se dispõe a brincar comigo!

Eu finjo que estou caçando um presente para ela - e antes de lhe entregar a bolinha, jogo-a para lá e para cá, até "matá-la". Mami me diz que sou um elegante caçador! E não deixa se ser verdade: nós, felinos, brincamos em grande parte por esta herança genética de caçadores. Enquanto brincamos, ficamos bem concentrados nos nossos movimentos e na "presa". Estudos mostram que, de tão concentrado o gato fica enquanto caça, ensurdece momentos antes de dar o bote. E você, já brincou com seu gatinho hoje?

6 comentários:

  1. ADORO BRINCAR COM OS MEUS GATOS!!!
    PRINCIPALMENTE QUANDO EU SOU A PRESA...
    SOU "MORTA" COM FACILIDADE.
    AS VEZES PERMITEM QUE EU FUJA, COM UM OLHAR DE "TONTA", "COMO ELA É TONTA".
    AI! EU MEREÇO!
    BEIJOS.
    TAMARA.

    ResponderExcluir
  2. Meu tigre tá velhinho e não se interessa mais em brincar, mas eu adoro ficar acariciando ele... ele adora dormir no meu braço enquanto faço cafuné nele!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Por cá brincamos todos os dias!!

    ResponderExcluir
  4. Eu brinco com os gatinhos da minha irmã e da minha mãe... mas o que eu mais gosto mesmo é de fazer carinho nas barriguinhas e ouvir aquele barulhinho de satisfação!! Beijos pra Teo e mami!

    ResponderExcluir
  5. Eu não me arrisco... Mas gosto de o ver brincar, sim... :)

    ResponderExcluir
  6. Teo
    Aqui brincamos todos juntos!
    O Fred e o Henri gostam de jogar futebol. O Frank gosta brincar de esconde-esconde.
    Beijos,
    Stela

    ResponderExcluir

Curtiu?