domingo, 28 de junho de 2009

O gato no hospital


Em Campos Novos, no Estado de Santa Catarina, um felino (na foto acima, do Diário Catarinense) foi atendido em um hospital (de humanos) e os servidores que prestaram o atendimento foram afastados. Explico melhor. Uma veterinária chegou na emergência do hospital, dizendo que seu gato estava com problemas respiratórios e precisava de atendimento. Ela chegou a ligar para clínicas hospitalizadas, mas todas estavam fechadas no feriado. O gatinho chegou a ficar no oxigênio por 10 minutos, mas não resistiu.

A veterinária disse que não mede esforços para salvar o bichano (assim como todas as mamis, não?). O médico e os auxiliares de enfermagem foram afastados e todos os materiais usados foram descartados. A sala foi desinfetada e esterilizada.

Não sei o que mami faria em uma situação destas, acho muito difícil julgar alguém com um gatinho morrendo, mas acredito que não devemos colocar em risco a vida de humanos, em nenhuma situação. Não parece, mas nós, felinos, considerados seres muito limpinhos, temos bactérias que podem fazer mal a vocês humanos. Vi isto quando mordi mamãe e ela teve que tomar antibióticos e outros remédios. E vocês, o que acham?

4 comentários:

  1. Teo... passei um aperto danado com o Algodão uns meses atrás, de madrugada... até achar uma clínica 24h foi um sufoco! não sei se chegaria a apelar para um hospital humano, por que não saberia lidar com os aparelhos! mas que é desesperador é! :(
    bjinho!!! bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Foi um caso de emergência...ela não tinha o que fazer. Eu não teria essa idéia, mas nada é impossível neste mundo, ainda mais depois do jogão do Brasil nesta tarde.

    ResponderExcluir
  3. Sabes que uma boa ideia é saber antecipadamente se existe alguma clínica sempre aberta. E ter o número de telefone à mão.
    (vou já fazer isso, porque só nos lembramos quando é preciso...)

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu faria a mesma coisa que a dona do gatinho. No desespero, você não pensa muito. Só quer mesmo é salvar a vida de quem você ama! Biejocas, Teo e mami!

    ResponderExcluir

Curtiu?