Dizem que, na numerologia, o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
Esta superstição pode ter tido origem no dia 13/10/1307, sexta, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Felipe IV, da França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia. Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.
Que todos tenham uma ótima sexta-feira 13!
Oi Teo: Meu post hoje lá no blog foi exatamente para desejar a minha filhota Tati um feliz aniversário e uma feliz sexta-feira 13 a todos os amigateiros e amigateiras e, em especial, a seus pretolinos lindos como tu.Abaixo o preconceito! Bjs
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirTem selinho e brincadeira pra você lá no Petetecos!
Bom final de semana!
eu também não acredito nessas coisas. e os gatinhos pretos, como você, são todos lindos!
ResponderExcluirOi Teo!
ResponderExcluirque interessante, destes detalhes da sexta-feira eu não sabia! :D
Adorei!
Bjocas!!!