sábado, 14 de fevereiro de 2009

Nós também envelhecemos


Saiu na Veja desta semana. Nos últimos dez anos, a expectativa de vida de cães e gatos aumentou significativamente, graças à popularização de rações e vacinas e aos avanços na medicina veterinária. No caso de nós, bichanos, ela dobrou: se antes os felinos costumavam viver 10 anos, hoje, podem chegar aos 20.

O resultado dessa sobrevida é que cães e gatos enfrentam uma velhice longa, com as previsíveis consequências – tornam-se propensos a desenvolver doenças como diabetes, insuficiência cardíaca, câncer e problemas ortopédicos.
A partir dos oito anos, nós, gatos, somos considerados idosos. Os que são criados em ambientes fechados e protegidos tendem a viver mais.

Bom, espero ter um longo caminho ainda pela frente! Uma coisa é certa: tenho uma mami paciente para cuidar de mim. Mas também faço a minha parte, me exercitando e tomando meus remédios todos os dias. E vocês, o que fazem para manter a saúde?

Um comentário:

  1. contamos especialmente com nossa humana, que nos dá carinho e comidinha da boa, e também com nosso super-vet! :D
    e claro, retribuímos com muiiiiito amor! hehehe
    bjocas Teo!

    ResponderExcluir

Curtiu?