segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ai, que calor!


Não sei vocês que estão no outro hemisfério, mas aqui no Rio de Janeiro está quente. Muito quente mesmo. Que inveja que eu fico do Peter, gato que ficava brincando na neve na casa que mami visitou no mês passado. Deve ser uma delícia afofar minhas patinhas negras naquele produto alvo e gélido. E dormir de conchinha no frio? Eu amo dormir de conchinha... Chego a ronronar de tanta alegria. Mas neste calor não é lá tão agradável. Quando a mami liga o ar para dormir, eu já vou correndo para o quarto! Ao contrário de vocês, humanos, que mantêm a temperatura corporal suando, nós temos poucas glândulas sudoríparas e suamos entre as almofadinhas das patas. Quando será que São Pedro vai aliviar? Vou pedir para São Francisco de Assis dar um toque nele. Enquanto este dia não chega, algumas dicas para que nós, bichanos, possamos nos refrescar:

1) Água. Não para tomar banho (passei a detestar banho), mas para beber. Mami coloca sempre água fresquinha para mim. Bebam muita água!
2) Não fiquem direto no sol, mas na sombra e em lugar fresco (eu fico na janela pegando um arzinho). Dentro de carro fechado? Nem pensar!
3) Quem usa coleira, é sempre bom dar uma afrouxada.
4) Como não comemos tanto nesta época, não é bom deixar a comidinha muito tempo exposta no potinho.

4 comentários:

  1. que ótimos conselhos, Teo!

    nós aqui no sul estamos sofrendo do mesmo "mal"! af! só que, aqui, o nosso verão não está tão "colaborativo". tem chovido muito e feito muito calor. na semana faz uns 3 ou quatro dias de sol e nos outros é só água que Deus manda! isso quando não chove a semana inteirinha! assim já está chato!

    bjus, Teo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Teo! Lá no meu blog tem uma brincadeirinha em que te incluí. Depois passa lá! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu aqui em portugal diria, ai que frio!

    Está um desafio no meu blog para ti, vai até lá ver :)
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho tido um pouco de frio mas continuo a gostar de água fria e de passear ao ar livre - pena que tenha de ser levando a minha dona pela trela ...
    Se me quiseres conhecer, escrevo, de vez em quando, no blog da mnha dona e amigas.
    ( www.marquesices.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Curtiu?