terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Animais em Santa Catarina


Do site do Sidney Rezende:

Animais são as vítimas silenciosas das enchentes que atingem o Estado de Santa Catarina. Como explica Maria Lúcia Metello, presidente do Abrigo dos Bichos. "Estamos sendo bombardeados com e-mails contendo cenas de cães nadando perdidos na correnteza, gatos esperando que alguém os apanhe dos altos dos telhados, todos ensopados e com medo... Não podemos nos omitir!".

Várias ONG catarinenses se mobilizam nesse momento para auxiliar no resgate e socorro desses bichos, sob a coordenação do Instituto Ambiental Ecosul. Junto com a WSPA (World Society for the Protection of Animals) e o Blog Mãe de Cachorro, formou-se a Rede Catarinense de Solidariedade aos Animais - RESA. A rede vai ficar responsável por cadastrar e verificar a idoneidade das organizações que atuam nas áreas atingidas pela catástrofe, além de distribuir os valores e donativos recebidos

O Coordenador da RESA, Halem Guerra Nery faz um apelo: "É nosso dever legal e moral considerar os animais parte das vidas atingidas pelas tragédias e manter planos de contingência permanentes para resgate, assistência e minimização de seus sofrimentos".

Ele explica que haverá muito rigor na alocação dos recursos recolhidos: "Ao final da campanha, será publicado em jornais, sites, blogs e enviado por mala direta a todos a prestação de contas tanto doações em espécie quanto em alimentação e outros materiais. Além disso, as ONGs beneficiárias serão responsáveis pela comprovação da aplicação dos recursos materiais e em espécie recebidos."

Doações em espécie podem ser feitas diretamente para o Instituto. A conta corrente é 162.132-0, BESC-Banco do Estado de Santa Catarina - Banco 027 - Agência 001 - Florianópolis/ SC-CNPJ, do Ecosul 04.682.569/0001- 35.

2 comentários:

Curtiu?