terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Animais em Santa Catarina


Do site do Sidney Rezende:

Animais são as vítimas silenciosas das enchentes que atingem o Estado de Santa Catarina. Como explica Maria Lúcia Metello, presidente do Abrigo dos Bichos. "Estamos sendo bombardeados com e-mails contendo cenas de cães nadando perdidos na correnteza, gatos esperando que alguém os apanhe dos altos dos telhados, todos ensopados e com medo... Não podemos nos omitir!".

Várias ONG catarinenses se mobilizam nesse momento para auxiliar no resgate e socorro desses bichos, sob a coordenação do Instituto Ambiental Ecosul. Junto com a WSPA (World Society for the Protection of Animals) e o Blog Mãe de Cachorro, formou-se a Rede Catarinense de Solidariedade aos Animais - RESA. A rede vai ficar responsável por cadastrar e verificar a idoneidade das organizações que atuam nas áreas atingidas pela catástrofe, além de distribuir os valores e donativos recebidos

O Coordenador da RESA, Halem Guerra Nery faz um apelo: "É nosso dever legal e moral considerar os animais parte das vidas atingidas pelas tragédias e manter planos de contingência permanentes para resgate, assistência e minimização de seus sofrimentos".

Ele explica que haverá muito rigor na alocação dos recursos recolhidos: "Ao final da campanha, será publicado em jornais, sites, blogs e enviado por mala direta a todos a prestação de contas tanto doações em espécie quanto em alimentação e outros materiais. Além disso, as ONGs beneficiárias serão responsáveis pela comprovação da aplicação dos recursos materiais e em espécie recebidos."

Doações em espécie podem ser feitas diretamente para o Instituto. A conta corrente é 162.132-0, BESC-Banco do Estado de Santa Catarina - Banco 027 - Agência 001 - Florianópolis/ SC-CNPJ, do Ecosul 04.682.569/0001- 35.

Um comentário:

  1. xiii, mas no BESC? eles podiam ter disponibilizado uma conta dum banco que tivesse em todos os lugares prá pessoas de todos os lugares poderem ajudar, né? que pena!

    bjus prá vocês!

    ResponderExcluir

Curtiu?