terça-feira, 4 de novembro de 2008

Amenidades

Minha mãe estava divagando hoje e atrapalhando meu cochilo... Como eu estava totalmente blasé, ignorando suas reflexões, ela optou por navegar na internet (embora eu lhe diga que são os rádios que têm ondas - ok, piadinha meio sem graça, no estilo das que meu avô conta). Foi quando descobriu este blog do Diário de São Paulo, com dicas bem bacanas para nós, felinos, como a abaixo:

"Há plantas de vasos e jardins comuns que fazem muito mal para cães e gatos. Veja as dicas e as recomendações da veterinária Ana Regina Torro, professora da Faculdade de Ciências de Saúde de São Paulo (Facis):

Quando um animal ingere uma planta nociva, os sintomas podem variar desde salivação, vômito, diarréia, dificuldade de respirar e até a morte. 'Devem ser evitadas: a famosa comigo-ninguém-pode, a costela de Adão, a mamona e duas plantas que parecem inofensivas, mas também são tóxicas: são a azaléia e a trepadeira filodendro', fala Ana Regina.

Os cães e gatos necessitam comer plantinhas para limparem seu aparelho digestivo e se não tiverem outra melhor, vão mastigar as tóxicas mesmo. 'Assim, plante sempre numa jardineira ao alcance dos bichos um punhado de alpiste, que germina logo, é limpinho, não causa problemas e eles adoram', recomenda."

Guardem o endereço: Quatro Patas.

Foi lá também que ela viu o DemoCat, o gato fã do democrata Barack Obama, que participou de um concurso tradicional para gatos em Nova York. Ele acabou perdendo - mas hoje, será que o Obama leva?

3 comentários:

  1. Noooossaa. Nao sabia das Azaleias!!
    Tenho um vaso enorme aqui em casa. Alias, tenho varias plantas. Antes de compra-las, até consultei um site de jardinagem para evitar as perigosas. A Nellie adora as begonias, tenho dois vasos aqui e ela vive comendo as florzinhas. Ainda bem que ela nunca ligou para a Azaléia. Bom, para garantir, vou me livrar desse perigo.
    Bjs no Teo

    ResponderExcluir
  2. Que legal!
    eu tenho planta alpiste mesmo aqui em casa pras "crianças", mas o matinho dele é muito fininho, e morreu em pouco mais de 15 dias... deu uma dó! acho que vou plantar pipoca de novo mesmo, que durou um pouco mais! :)
    Ahhhh estou na torcida pelo gato Obama! kkkk lindo
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Algumas plantas são perigosas mesmo. Mas erva-do-gato, milho-pipoca e avenca foram testadas e aprovadas pelos felinos de casa. Ah, claro que as flores secas também fazem a alegria da galera, mas essas eu acho melhor evitar.
    Bjo!

    ResponderExcluir

Curtiu?