quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Pelo mundo afora...

Sou um gato muito culto, como vocês já sabem... E de vez em quando gosto de comentar sobre as notícias que leio. Vocês também fazem isto?

Bom, compartilhando o que acontece com gatinhos mundo afora...

Em dois posts antigos, tinha falado de um gatinho que ficou preso no alto de uma árvore aqui no Brasil e foi resgatado por um entregador; e de um outro que foi salvo por um bombeiro nos EUA, que inclusive fez respiração boca-a-boca no bichano. O gatinho que foi salvo esta semana foi o da foto acima, resgatado pelo capitão do corpo de bombeiros John Leahey, da cidade texana de Corpus Christi. O filhote estava em um apartamento em chamas, mas ainda bem que não se machucou, apenas queimou um pouco os bigodes. Ufa, foi por pouco!

Por isso eu digo sempre: viva este dia como se fosse seu último. Pode ser! Nenhum de nós tem idéia de quanto tempo temos ainda para viver. Mas, por incrível que pareça, agimos como se fôssemos viver para sempre, adiando muitas coisas...

***


E já estes gatinhos acima não estão em uma festa. Trata-se de uma invenção científica. A Universidade Nacional de Gyeongsang, na Coréia do Sul, clonou estes gatos transgênicos que, sob a luz ultravioleta, tornam-se fluorescentes no escuro. Eles são portadores de um gene capaz de produzir uma proteína fluorescente. O experimento abre caminho para o sucesso da clonagem de animais com a manipulação de genes específicos, o que é um avanço no tratamento de doenças genéticas e na pesquisa das células-tronco. Segundo os cientistas, os gatos possuem um mapa genético parecido com o dos humanos em muitos aspectos e que são várias as doenças que os dois desenvolvem em comum.
Ah, bom! Estão vendo como nós, bichanos, somos bonzinhos com vocês, humanos?

2 comentários:

Curtiu?