quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Quem ama o feio...

A feiúra não conhece limites, sendo, portanto, mais interessante e divertida que o belo. E, assim como a beleza, está nos olhos de quem a contempla - é o que diz Umberto Eco, autor dos livros História da Beleza e História da Feiúra.

Realmente, o que nos é estranho, atrai nossa atenção - e este fascínio pode gerar depois da primeira vista sentimentos opostos, como repulsa ou admiração. Para Eco, a noção do grotesto é ainda mais relativa e sujeita às diferenças culturais do que a do belo.

Estes gatinhos abaixo, por exemplo, podem ser considerados feios para uns, apenas diferentes para outros ou ainda bonitos para seus donos.

Eu acho os felinos a espécie mais linda do mundo - não importa como eles sejam. O que vocês acham?

Anjo - o gato que parece ter asas


Yoda - que parece ter quatro orelhas, com sua mamãe.

2 comentários:

  1. Oi Teo obrigada por sua visita e pelo comentário.
    eu aprendi uma coisa muito linda com vocês gatos, vcs vieram ao mundo para ensinar que existe outra forma de amar, a forma da liberdade, o ser humano sempre pensa em amor como posse, acho q por isso talvez ainda exista uma certa rejeiição aos felinos, pessoas só sabem amar se controlam o ser amado, e gatos não são controláveis, espero que mais e mais pessoas entendam o que realmente significa amar, vai ficar tudo mais lindo e fácil no mundo. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou encantada com o texto que escreveste sobre beleza e feiuraaa mesmo q baseado nas palavras de Umberto Eco... divino... uma ótima reflexão para todos!!!! Estas de parabénsss!!!
    E todos os gatinhos do mundo dão lindos...não há como negar...
    bjos
    =*****

    ResponderExcluir

Curtiu?