terça-feira, 25 de outubro de 2016

Descobrindo o sentido literal da expressão sangue bom



Neste domingo eu passei por uma transfusão de sangue. A combinação linfoma e FELV não tem sido muito agradável e há umas duas semanas eu não andava nada bem. Não comia e tampouco bebia, estava com diarréia e sem energia para nada. Mami e papi estavam tentando de tudo para me animar. Até o atum, meu prato preferido, não estava fazendo mais efeito. A sugestão da veterinária, além dos remédios extras (sim, mais do que eu já tomo),  era uma transfusão de sangue, pois estava anêmico.  

Logo nas primeiras horas da manhã, mami recebeu um telefonema da clínica avisando que haviam encontrado um doador para mim. Ou melhor, doadora. O nome dela era Betina. Nunca a vi, mas ela foi "sangue bom" em ter doado o seu líquido precioso, que me deu um ânimo de onde achava que não teria mais. Desde então, não só tenho meu apetite de volta, como também estou com esperanças renovadas de que posso passar por mais essa. E, claro, imensa gratidão por essa gatinha.

A nossa casa está uma alegria que dá gosto. Até meu irmão canino está super feliz com minha recuperação. Mami leu que nem sempre este efeito da transfusão dura muito... Mas um dia de cada vez. Esse amor que sinto é o meu melhor remédio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu?