quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O limiar entre a alegria e a tristeza


Você já esteve relaxado, feliz da vida, em estado de alfa, e foi "acordado" por uma palavra atravessada, uma atitude indesejada, uma tristeza que não era para ter aparecido naquele momento? Acontece mesmo, por mais que pensemos que está tudo sob controle.

O consolo é que o contrário também acontece. Você estar triste, decepcionado, para baixo, e de repente ser surpreendido por um encontro inesperado, uma palavra que alegra, uma flor que embeleza. Engraçado como é preciso pouco para ficarmos absurdamente alegres, mas também com pouco, ficamos imensamente tristes. Como pode em um momento estarmos tão bem e no segundo seguinte tudo mudar?

A graça é esta - a vida é dinâmica. E espero que, ao envelhecer (meu aniversário está chegando!), eu esteja cada vez mais "safo" para, como diz a música, ter conhecido e saber diferenciar "as manhas das manhãs, o sabor das massas e das maçãs". Afinal, quero um dia andar devagar, por já ter tido pressa, e sorrir, por já ter chorado.

Um comentário:

  1. Tem toda razão, é preciso muito pouco para ficarmos alegres ou tristes, mas essa é a vida, e também é bom passar por momentos bons e ruins para podermos dar valor a tudo que conquistamos.
    Seu aniver tá chegando ? Não deixe de avisar o dia, tá ?
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir

Curtiu?