terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cães e gatos

Dados interessantes - embora náo pense que reflita muito bem a realidade de todas as regiões do país - da pesquisa Radar Pet 2009 sobre donos de totós e bichanos. O cachorro continua sendo o animal de estimação preferido nos lares que possuem cão ou gato, atingindo 79% das escolhas, sendo que o gato é preferido por 10% destas residências. Cães e gatos coexistem em 11% dos lares que têm animais de companhia. 

Alguns números ajudaram a desmistificar a idéia de que os membros da classe A preferem gatos, que são preferidos por apenas 9% deste grupo. Os cães são prediletos em 85%, e as duas espécies convivem em 6% dos lares desta classe. 

O gato também não é preferido dos solteiros, que – acreditava-se até então – enfrentavam mais desafios para cuidar dos cães. Os felinos são escolhidos por apenas 20% dos solteiros e os cachorros, por 73% destes proprietários. A coexistência está em 7% dos lares de quem vive sozinho. No caso dos casais sem filhos, a preferência por cachorro é ainda maior: 83% contra 6% dos que elegem os gatos.

Outro dado interessante diz respeito ao tipo de moradia. O cão está em 79% dos proprietários que moram em casa e em 78% dos que vivem em apartamento. No caso do gato, 8% moram em casas e 18% em apartamentos.

Outro ponto destacado na pesquisa é o nome mais comum entre cães e gatos. No caso dos felinos, Mimi (3%) e Mel (2%) são os nomes preferidos, seguidos por Kiko, Nino, Belinha, Chiquinha, Fredy, Garfield e Preto (cada um destes aparece em 1% das respostas). Para batizar os cães, os proprietários preferem Mel (3%), Nina (2%), Billy (2%), Bob (2%), Suzi (2%), Princesa (2%) e Rex (1%).


Será? 

4 comentários:

  1. Nenhum dos meus filhinhos tem esses nomes... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que pena ainda nós gatinhos somos os menos preferidos. Sabe Téo, quando a minha mãe vai para as feiras de adoção da Ong que ela participa, o número de pessoas que escolhem cães é muito maior. Fico triste, mas ao mesmo tempo feliz porque na última feira, muitos gatinhos foram adotados. Espero que essa consciência mude, que os meios de comunicação, que são fatores determinantes disso também, passem a mostrar mais os felinos de uma maneira verdadeira e esses números mudem no futuro. É o desejo de um coração de uma bigoda! Isso, eu sou uma bigoda!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um poodle que se chama Billy.....será?? A irmãzinha dele que é da minha sobrinha se chama Mel, será??? Um beijo!

    ResponderExcluir

Curtiu?