sábado, 30 de maio de 2009

O gatinho zombador


"Keyboard Cat" (o gato dos teclados) é um conceito em vídeo gerado por usuários que virou mania na rede. Segundo o blog de tecnologia do Terra, a fórmula é simples: é exibido um clipe de uma queda, ou algum outro acidente infeliz causado pela própria pessoa. A imagem é imediatamente seguida pelo (sempre o mesmo) velho clipe de um gato tocando uma música animada num teclado. É o "Keyboard Cat".


O gato do teclado é, de certa forma, o destino que sorri das falhas humanas. Não é uma brincadeira com o gatinho, mas sim com os humanos. Como o velho gancho de vaudeville, o gato dos teclados puxa você para fora do palco. O fenômeno foi iniciado por Brad O'Farrell, de apenas 22 anos, gerente de distribuição do site de vídeo MyDamnChannel.com, em fevereiro. O vídeo (abaixo) gerou centenas de imitações que foram coletivamente assistidas por milhões de pessoas.



No fundo, a brincadeira passa a mensagem que, mesmo em meio ao caos, às vezes é necessário rir de nós mesmos para podermos nos fortalecer e dar a volta por cima. E quem melhor que um gato para passar esta ideia?

Um comentário:

  1. que legal! que gatinho mais sapeca. concordo com você! sábio é aquele que ri de si mesmo

    ResponderExcluir

Curtiu?